Por vezes me pergunto se minha idéia inicial para a performance de 5 minutos intitulada anti-percurso, permanece. Se a idéia, assim como a mudança para um espetáculo, foi apenas ampliada com as sugestões de Sabrina, Nastaja e Rafa ou se mudou...
Quanto a mudança, eu não vejo como um problema, desde que ela seja consciente.
Será que ao sair de meus pensamentos anti-percurso não se perdeu de mim?
Em quem estará?
Por breves instantantes percebo estar em todas e isso causa um contentamento momentâneo. Fugaz como um movimento improvisado percebido apenas por quem o fez!
Mas confesso que na maior parte do tempo tento descobrir o que há em comum entre o meu anti-percurso e de todas as outras integrantes.
Estamos realmente falando a mesma lingua?
Incertezas de um novo processo, criação coletiva, ensaios incertos assim como muitas opiniões... Normal, não?
Acredito que sim, mas isso não determina coisa alguma, é um momento, uma passagem que de alguma forma terá que ser superada, ou superará a todas!
Já ouvi algumas histórias parecidas, referentes à transição em que tudo tem seus sentidos ampliados e também modificados. Um terreno incerto, de uma possivel construção muito bela mas dificultada pelo advento do novo.
Onde nos colocamos?
O que cabe a mim exigir, perguntar, justificar...
Quanto eu me permito ser apontada e quanto eu me entrego...
Ops, estou ainda falando de um espetáculo de dança?
Sim, de um espetáculo da O'ctus Cia. de Atos em sua nova fase. Em Anti-percurso é que nos encontramos para ensaiar, dançamos juntas e falamos, com um pouco de receio por vezes, de nossas novas e antigas idéias!
Saber o que se passa na cabeça de cada uma é tão difícil quanto dançarmos da mesma forma, cada uma tem seu modo e sua opinião.
O que podemos fazer é aproximar e ampliar nossos modos e opiniões.
Assim teremos um Anti-percurso.
Pensei em começar com: o que não é o Anti-percurso?
Já li algumas ponstagens anteriores que falam um pouco sobre o trabalho, mas o que ele não é?
Acho que ajudará muito saber o que ele não é para cada uma das integrantes.
Mo momento poderíamos escrever livremente, sem contestações sobres opiniões diversas das nossas. Cada uma escreve o que anti-percurso não é para si, sem relacionar propositadamente com opiniões alheias e, ao fianl recolhemos essas opiniões e tentamos perceber em que pontos concordamos e discordamos... tentamos "afinar os ponteiros".
Então o que vcs acham?
O que não é Anti-percurso?
Charlene
Nenhum comentário:
Postar um comentário