terça-feira, 21 de julho de 2009

Ensaios e Discussões

Então Pessoal!!!

Para esclarecer melhor, Anti-Percurso é o nome dado ao novo trabalho da Companhia.
Tudo começou com a idéia de uma performance, onde o foco principal seria de persistência nos inúmeros obstáculos que encontramos pelo caminho.
Depois disso, foi sendo projetada a idéia de criar um espetáculo em cima desta performance. E é aí, onde estamos trabalhando diariamente.

Os ensaios da Companhia são iniciados por uma seção de alongamento, que normalmente a Nastaja ‘comanda’. Após isso, são executados exercícios de improvisação em cima do tema proposto pelo espetáculo. Depois passamos todas as ‘cenas’ que já temos e finalizamos a parte prática do ensaio.

Após isso, abrimos discussões sobre o ensaio e normalmente caímos na questão da relação da Dança com a Tecnologia, que obviamente estará presente neste novo trabalho.
Sabe-se que a arte e a tecnologia, sempre estiveram juntas, e com o passar dos tempos essa relação foi se estreitando, e pode-se concebê-las hoje como uma é inerente à outra.
Atualmente, as experimentações em torno das linguagens audiovisuais e corporais, aumentaram exponencialmente. Com a imersão da tecnologia na arte, são inúmeras as maneiras de se ver, criar, entender e participar de uma obra artística. No âmbito da dança, criam-se oportunidades para que as palavras “interatividade” e “imersão” façam parte da obra. (WOSNIAKK apud MIRANDA, 2000.)

Sugestão de Livro: Dança, cine-dança, vídeo-dança, ciber-dança: dança, tecnologia e comunicação.
Cristiane Wosniak

Abraços,

Rafaela Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger
 

O`ctus Cia de Atos. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com